Por Jota Jota

Já há alguns dias pude ver que o Presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF) Ricardo Lima, acompanhado do seu vice-presidente Manfredo Lessa e de alguns presidentes de clubes da série “B” que jogam o atual certame, estiveram reunidos com o secretário da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre) e alguns deputados, fechando apoio do governo para os clubes, juntando às vantagens já oferecidas pela entidade máxima do futebol da Boa Terra.

Dentre as vantagens oferecidas está a utilização do Estádio de Pituaçú sem custo nenhum para as equipes, tendo em vista que em algumas das sedes, as prefeituras não conseguiram os laudos obrigatórios e os clubes vão ter que atuar em estádios alternativos, e Pituaçu é um belo equipamento e centralizado para todos.

Durante a campanha da lei de acesso, enfatizada pelo presidente do Fluminense de Feira Zé Chico, ele chegou a fazer uma solicitação de que o programa SUA NOTA VALE UM SHOW, ou um similar pudesse ser disponibilizado para esta competição, amenizando o financeiro dos clubes e a do torcedor cujo orçamento vem comprometido.

Não vimos nas notas da imprensa e nem mesmo da FBF, qualquer menção a esta probabilidade, mas é hora de os clubes procurarem os deputados parceiros e tentarem junto aos mesmos que façam uma força tarefa para viabilizarem a ajuda governamental que um dia fora utilizada, mas que seja rigorosamente fiscalizada, para que não ocorro os mesmos erros do programa extinto.

O campeonato que começa no domingo vindouro tem tudo para dar certo, a FBF vem dando todo apoio, e os clubes trabalhando com muita vontade de transformarem a série “B” em um certame de qualidade técnica e interesse do torcedor.

Pensem com carinho, o torcedor do interior vai adorar trocar sua nota de compras por um ingresso para ver o time de sua cidade, e ou da cidade vizinha com apenas um investimento, vai juntar o necessário ao agradável lazer.

#PRONTOFALEI@RECEBAAAA.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here