Feiras livres de Petrolina voltam a funcionar em condições especiais

Em novo decreto da Prefeitura de Petrolina, publicado nesta segunda-feira (30), ficou determinado a reabertura das feiras livres municipais em condições em especiais visando o combate a disseminação do coronavírus.

A medida foi tomada após análise do Comitê de Enfrentamento ao coronavírus e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. De acordo com o diretor de feiras, Tony Cesar, a ação visa reforçar o abastecimento alimentar. O trabalho, no entanto, terá restrições.

Cada feira terá um dia específico para funcionamento. Além disso haverá fiscalização para manter a higienização das bancas e limite da capacidade, público de 1 pessoa por 2 metros quadrados. É importante que as pessoas respeitem as medidas de segurança“, frisou.

Tony César alertou ainda que a orientação é que os integrantes do grupo de risco fiquem em casa, tanto os clientes quanto os comerciantes. Outra orientação é que continua proibido o funcionamento das lanchonetes que funcionam nas feiras. ” Só poderá funcionar as bancas de frutas, verduras, cereais e no máximo uma banca de tapioca que não tenha aglomeração de pessoas“, concluiu.

Confira o cronograma:

Quarta-feira- Feira do São Gonçalo

Quinta-feira- Feira do João de Deus

Sexta-feira- Feira do Jardim Maravilha (Ouro Preto)

Sábado- Feira da Cohab Massangano

Domingo- Feira da Areia Branca

Segunda-feira- Feira do José e Maria

Cleilma Souza- Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo/AGE