Falôôô... A opinião de Jota Jota

A cidade de Juazeiro-BA vai viver uma noite de gala nesta quarta-feira 6, quando seu representante na Copa do Brasil, a Desportiva Juazeirense, recebe o Clube de Regatas do Vasco da Gama, que chegou em Petrolina na terça-Feira, recebido com muita festa, esta que se estenderá à noite no Estádio Adauto Moraes.

Muito embora não venha bem no campeonato baiano, o time treinado por Aroldo Moreira, quer fazer bonito diante dos cruzmaltinos, mesmo estando o Vasco nas semifinais do campeonato carioca, que vai atuar com seus titulares. Mas, em uma partida como esta, o time de menor expressão, de pouca grana, de menor status no país, tende muito a crescer, com seus operários, querendo mostrar que David, pode sim derrubar Golias. Em uma competição, a chamada técnica maior, vai ser substituída pela garra e dedicação dos moços do Cancão de Fogo.

Vai sim rolar a festa no Adautão, principalmente pela luta do poder público, e dos torcedores, em manter a partida para as barrancas do Velho Chico, já que o mesmo poderia acontecer no Mané Garrincha em Brasília, mas o deputado e presidente Roberto Carlos, se esforçou para dar a cidade, mais um grande espetáculo, e este esforço precisará ser correspondido, com a presença maciça dos torcedores da terra.

Claro que o favoritismo pertence ao time carioca, mas como sempre gosto de afirmar, o tal de favoritismo, pode acabar assim que a bola rolar, e a noite for favorável ao pequeno gigante, ou pode se confirmar, é preciso esperar para ver.

O torcedor da Juazeirense, tem sim senhor, um fio de esperança, de que seu time pode sim surpreender o Vasco, e repetir as atuações da Copa de 2018, quando encarou de frente o Botafogo, e por pouco não fez história, quem sabe, o livro apenas adiou, o seu prefácio.

Que seja uma partida alegre, mesmo com as reclamações dos meninos da imprensa carioca, que vão sim reclamar do gramado, sem olhar para o rabo, o gramado de Moça Bonita, onde se joga o campeonato carioca, é bem pior do que o nosso do Adauto Moraes, mas os caras, tem mania de grandeza, fazer o quê? Eles que se adaptem ao piso, e deem seus pulos.

#PRONTOFALEI.