Lançamento do evento teve transmissão ao vivo pela página oficial do festival nas redes sociais

Foto Divulgação – Sebrae

Gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointero, destaca importância do festival para setor de alimentação no Vale do São Francisco

O lançamento ao vivo nas redes sociais do 1º Festival Sabores de Juazeiro no sábado (2) já é considerado um verdadeiro marco na história da gastronomia do Vale do São Francisco. O evento de iniciativa do Sebrae reuniu autoridades, parceiros, empresários, apoiadores e a mídia regional na Vila Bossa Nova, na Orla II da cidade, para a apresentação formal dos pratos da arte culinária, que concorrem à preferência do público.

Os pratos desenvolvidos para o evento podem ser consumidos até o dia 17 de outubro de forma presencial nos restaurantes, ou por delivery, através do aplicativo pede.ai, por onde o usuário tem ainda a opção de votar no seu prato preferido, dentro das categorias prato principal, comida caseira, lanches e sobremesas.

A blogueira especializada em gastronomia, Paula Teotônia, e o chef Leandro Nascimento serão os embaixadores do festival, responsáveis pela avaliação dos produtos, com ênfase na qualidade, apresentação e atendimento.
A lista com os restaurantes e os pratos cadastradas, estão disponíveis no endereço http://saboresdejuazeiro.com.br/.

A prefeitura de Juazeiro, um dos parceiros do Sebrae na realização do festival, foi representada pelo vice-prefeito Leonardo Bandeira e pelos secretários Carlos Neiva (Desenvolvimento Econômico) e Sérgio Fernandes (Cultura, Turismo e Esporte). A empresária Sara Aguiar representou o aplicativo pede.ai, que também apoia a iniciativa.

Titular da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), Sérgio Fernandes revelou que a prefeita Suzana Ramos já confirmou que o Festival Sabores de Juazeiro vai integrar o calendário de eventos oficiais do município a partir de agora. “Estou feliz com a decisão da prefeita e, como um amante da culinária local, estou muito satisfeito por tudo que aconteceu aqui hoje. Para mim, o festival vai promover o aquecimento e o fortalecimento dessa classe que sofreu muito na pandemia. Hoje é só o começo”, comemorou.

O Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem e Alimentação do Município de Juazeiro (SINDHAJ) também apoia o evento. A presidente da entidade, Maraíza Carvalho, abraçou a causa desde o início e acredita que “a força das parcerias que criaram o festival vai combater o desemprego, reabrir empresas e dar um novo impulso ao segmento, tão afetado pela pandemia. Não tenho dúvida que o festival veio para ficar”.

Carlos Cointeiro, gerente regional do Sebrae em Juazeiro, considera o lançamento do festival gastronômico um sucesso. “A presença maciça dos empreendimentos, de todos os parceiros e da mídia, fortalece ainda mais esse evento”, avaliou.

Cointeiro acredita que os objetivos do festival, de impulsionar o setor de alimentação e, dessa maneira, fomentar a economia da cidade, gerando emprego e renda, serão alcançados em curto e médio prazo. “O festival chega para valorizar uma das coisas que nós temos de melhor, que é a culinária da região, um dos pilares da nossa cultura e do nosso sentimento de pertencimento”, afirmou.

Finalizando, Cointeiro destacou o trabalho feito pelo Sebrae e seus parceiros, mas lembrou que a missão ainda não está concluída, e que a celebração será completa quando acontecer a cerimônia de encerramento do evento, no dia 19 de outubro.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800