Giomara Damasceno/Ascom PMP

Em tempos de coronavírus, apenas serviços essenciais devem permanecer funcionando em Petrolina. Nos últimos dias, tem crescido o número de petrolinenses que têm expressado sua gratidão aos profissionais de limpeza: por meio de recadinhos grudados nos sacos de lixo, a população tem deixado mensagens em agradecimento por eles continuarem exercendo suas atividades.

Com palavras como “Obrigada por continuarem por nós! Continuaremos em casa por vocês! O trabalho de vocês é tão importante quanto dos médicos. Tenham um bom dia e se cuidem”; “Parabéns! Vocês também são guerreiros” e “Obrigada por pegarem nossos lixos, vocês são guerreiros, heróis!”, os trabalhadores têm seguido o cotidiano laboral.

Segundo o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, essas pequenas ações têm estimulado a equipe a continuar a rotina de trabalho. “Para nós, que não podemos parar, saber que há pessoas que compreendem a importância de continuarmos trabalhando e mantendo minimamente ordem na nossa cidade, é muito gratificante. Nós também temos família, adoecemos e temos medo de que algo nos aconteça, por isso, é muito importante que quem pode ficar em casa, continue seguindo as orientações. Só com a ajuda de todos, poderemos vencer essa pandemia” pede o gestor.

O serviço de limpeza do município permanece em atendimento normal, de acordo com o cronograma de coleta que já era realizado em cada bairro.

Serviços essenciais: 

Outro serviço que continua sendo prestado pelo município, é o do programa de Iluminação Pública “Mais Luz”. As atividades do call center da Central de Iluminação foram reduzidas para preservar os servidores. O atendimento está sendo realizado das 7h às 13h, de segunda a sexta. Quem precisar solicitar o atendimento para lâmpadas queimadas, deve anotar o barramento, que é uma sequência formada por letra e números, e repassar o endereço com ponto de referência através do telefone (87) 3862-2993.