Texto: Maria Akemi - Foto: FIFA/Divulgação

A quinta-feira (17) foi de gala, mesmo num evento virtual promovido pela FIFA. Hoje foram apresentados os vencedores do prêmio The Best, que premia os melhores atletas da temporada. Assim como ocorreu nos anos anteriores, a entidade apresentou resultados contestáveis.

Melhor Treinadora

A escolhida foi Sarina Wiegman, que levou a Holanda ao vice-campeonato no Mundial Feminino de 2019. Mas ela comandou o time apenas nas eliminatórias da Euro 2021. Enquanto isso, seus adversários conquistaram todos os títulos que disputaram na temporada.

Melhores goleiros

Manuel Neuer e Sarah Bouhaddi foram coroados melhores goleiros da temporada. Mas Neuer não figurou na Seleção do Ano, dando lugar a Alisson.

Melhor Jogadora e Jogador

Numa temporada dominada por Pernille Harder, eleita Melhor da UEFA e Melhor da última Liga dos Campeões Feminina, o prêmio da FIFA foi parar nas mãos da inglesa Lucy Bronze. Por outro lado, a coerência prevaleceu no masculino, com Robert Lewandowski coroado.

Seleção da temporada 2019/20

Goleiro: Alisson (Liverpool)
Laterais: Alexander-Arnold (Liverpool) e Alphonso Davies (Bayern de Munique);
Zagueiros: Virgil van Dijk (Liverpool) e Sergio Ramos (Real Madrid);
Meio-campistas: Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Kevin De Bruyne (Manchester City) e Thiago Alcântara (Bayern de Munique);
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Juventus) e Robert Lewandowski (Bayern de Munique).

Gol Puskas 2020