A opinião de Jota Jota
Jota Jota

A partida final da Copa do Nordeste, também conhecida como Lampions League, será jogada nesta terça-feira, às 21:30 horário de Brasília no Monumental de Pituaçu, com os comandados de Roger Machado tendo a dificílima, mas não impossível missão, de retirar a vantagem de dois gols conseguida pelo Ceará no chamado jogo de ida, podendo perder até por um gol de diferença, que será campeão e invicto da competição.

O Tricolor de Aço terá que mudar e muito a sua maneira de atuar e, principalmente, de agredir o seu adversário, tendo em vista que o seu setor ofensivo, tem vivido apenas dos lampejos do bom Élber, que nada pode fazer sem ajuda dos seus parceiros de clube. Ouvi de alguns parceiros de crônica, que o time do Ceará é ruim, e que não tem nada. A mesma coisa andei lendo nas redes sociais e como opinião, cada um tem a sua, respeito todas que ouvi e li, mas discordo das mesmas.

Apesar de não ser um elenco de primeira linha, o time do Vozão vem determinado dentro da competição, não é por mero engano que se mantém invicto, e vai jogar com o regulamento debaixo do braço. Mas, também vale lembrar que cada jogo é um jogo, e completamente diferente, a depender das atuações dos jogadores em campo, e como os do Bahia estão devendo muito ao seu torcedor, quero eu acreditar que vão dar tudo dentro de campo e tentar reverter a situação.

Será preciso atuar muito mais do que fez nas quartas de final e na semifinal, o time jogou mal, e fez apenas para o gasto, sem deixar margens de uma esperança maior, e isso se concretizou diante do Ceará, o time não pode repetir os mesmos erros, e o treinador muito menos, ele precisa colocar em prática o plano B, se é que ele o tem. Sua forma de armar o time, e metodologia de trabalho, já fora detectada por seus adversários.

Assim como o torcedor, para o colunista a esperança é a última que morre, e será doloroso se ela morrer novamente na AVENIDA DO AMOR (Crédito ao Narrador Nilton Batista, autor da frase), já que ali estão os motéis da cidade, então é preciso entrar focado, e buscar o objetivo que é primeiro reverter o quadro, e depois pensar em ser campeão.

Missão Impossível, acredito claramente que não, mas repito, dificílima, e só o elenco do Bahia pode torna-la favorável e, como dizem os boleiros antigos, COLOQUEM O CORAÇÃO NO BICO DA CHUTEIRA,e, se preciso, façam suor de sangue, o seu torcedor espera por isso, mesmo com toda desconfiança que possa pairar em suas cabeças, ele acredita, mesmo não podendo estar nas arquibancadas, mas o fluido positivo, vai pairar sobre Pituaçu, então usem desta energia.

#PRONTOFALEI.