Por Ramáiana Leal/SECULTE

A final do Festival Gastronômico Delivery acontece dia 31 de julho, às 13h, no Grande Hotel de Juazeiro. O Festival é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária.

Criado com o objetivo de incentivar a venda de produtos da culinária local e ajudar na geração de renda diante da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, o Festival tem movimentado 23 estabelecimentos do segmento gastronômico.

As categorias concorrentes são Prato Regional, Comida Oriental, Massas, Sanduíches e Sobremesas. Na categoria Prato Regional tem a participação de: Acarajé da Irmã Neide, Delícias da Chef, Ponto da Buchada, Restaurante do Pompom, Bode Assado da Anita, Frango Delivery, Rei do Caldo e Boteco do Caranguejo. Em Sanduíches: Ice Rock’n Burguer, Point do Cachorro Quente, 13Burguer e D’Barros Burguer. Na categoria Massas estão: Inhac Pizzaria, City Pizza, Rammid’s Pizzaria e Famintos Food Express. Na Comida Oriental estão: Kaori Sushi Bar e Restaurante China Real e em Sobremesas: Mell Sampaio, Açaí no Grau, Aero Shake Juazeiro, Débora Coelho Confeitaria e Açaí Pit Stop.

“A Seculte buscou a parceria com a ADEAP em buscarmos soluções para o setor gastronômico e de turismo, pensando em amenizar os efeitos da pandemia e manter a divulgação da nossa rica culinária, que estará disponível aos turistas após este período passar. O festival foi um meio encontrado para atender a este segmento”, ressalta Patrícia Daiane, gerente de Turismo da Seculte.

O coordenador de Cultura e Turismo, Edvaldo Franciolli, convida a comunidade para continuar participando do Festival. “O Prefeito Paulo Bomfim foi muito feliz quando decidiu por este festival gastronômico, porque deu a oportunidade de incentivar e alavancar as vendas neste segmento. A comunidade ainda pode continuar participando e fazendo os pedidos nos estabelecimentos participantes. Na sexta-feira teremos a final, lembrando que vai acontecer seguindo as recomendações do protocolo de segurança contra o novo coronavírus”, conclui Franciolli.