Finalistas do Interdistrital serão conhecidos neste domingo (19)

Por Carlos Humberto / Seculte

Junco x Pinhões e Itamotinga x Carnaíba fazem os jogos de volta da fase semifinal do Campeonato Interdistrital neste domingo (19) e os vencedores dos confrontos garantem vaga na decisão do título da atual temporada.

O superintendente de esportes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, Gilberto Pacheco, responsável pela organização do tradicional torneio, comemora a proximidade da fase final. “Mesmo com as dificuldades pontuais, normais numa competição deste porte, estamos concluindo mais uma edição do Interdistrital. Agora cabe às equipes confirmar em campo quem é a melhor da temporada”, afirma Pacheco.

Na primeira rodada, mesmo jogando na casa do adversário, Junco e Itamotinga saíram na frente ao vencer os anfitriões. Na Carnaíba, Itamotinga bateu o time local por 3 a 2, e em Pinhões, Junco marcou 2 a 1 sobre os anfitriões. Aos dois, basta um empate, uma vitória, ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença, para se habilitarem à decisão do título da temporada.

Para reverter o panorama atual, cabe a Carnaíba e Pinhões derrotarem seus oponentes por dois ou mais gols de diferença, e assim garantir a condição de finalistas, desbancando Itamotinga e Junco diante de suas torcidas.

Em desvantagem numérica, Odair Almeida, treinador de Pinhões, e Berg, de Carnaíba, mantêm o otimismo. Segundo Almeida, a receita para reverter a vantagem do adversário é “manter o equilíbrio e tirar o melhor dos jogadores para fazer a equipe reencontrar o bom futebol apresentado no campeonato”.

Seguindo o mesmo raciocínio, Berg da Carnaíba lembra que “Nossa equipe começou a campanha com duas derrotas, se recuperou nos jogos seguintes e pode muito bem chegar à final”.

Em situação mais confortável, Itamotinga aguarda com tranquilidade a hora de a bola rolar. O experiente técnico Célio Gonçalves garante que “a vantagem conquistada no jogo de ida não muda em nada o planejamento inicial. Conquistamos uma vantagem considerável, mas vamos entrar em campo para vencer”, promete o campeão de 2018.

A posição mais tranquila entre os quatro semifinalistas pode ser creditada ao Junco, que chega ao mais importante jogo desta fase sem conhecer derrota na competição e decide a vaga diante de sua torcida. Mesmo assim, Francisco Ferreira (Chiquinho), presidente da seleção, prega humildade de todos para o time do Salitre “alcançar o objetivo maior que é se classificar para a grande final”.