Da Redação
O Flamengo venceu o Athletico Paranaense na noite desta quarta-feira (4), no Maracanã, por 3 a 2, no jogo de volta, e assegurou passagem para a fase de quartas de final da Copa do Brasil. O resultado eliminou o Furacão, que havia perdido o confronto realizado na Baixada por 1 a 0.
Em grande fase, o atacante Pedro voltou a se destacar marcando dois gols – o primeiro em belo estilo – e Michael, aproveitando rebote, completou o placar no segundo tempo para o time carioca. Erick e Bissoli diminuíram para o Athletico, que chegou a 11 jogos sem vencer.
As duas equipes voltam a campo neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Athletico recebe o Fortaleza, na Arena Baixada, e no domingo o Flamengo visita o Atlético Mineiro, no Mineirão, pela primeira rodada do returno.
Com a vitória, o Flamengo se junta ao Ceará, que eliminou o Santos no Castelão, por 1 a 0; ao América Mineiro, que eliminou o Corinthians, no Independência, após empate em 1 a 1, nesta quarta. São Paulo, Cuiabá e Internacional já estão garantidos na próxima fase. As duas últimas vagas sairão dos confrontos entre Palmeiras x Bragantino e Juventude x Grêmio que jogam nesta quinta.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 3×2 Ahletico-PR
Copa do Brasil – Oitavas de final – jogo de volta
Data: 04 de novembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30
Local: Maracanã
Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira, Henrique Neu Ribeiro e Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Gols do Flamengo: Pedro, aos 23 e aos 33min do 1º tempo; Michael, aos 38min do 2º tempo
Gols do Athletico: Erick, aos 40min do 1º tempo e Bissoli, aos 42min do 2º tempo
Flamengo: Hugo; Matheuzinho (Isla), Thuler, Léo Pereira e Filipe Luis (Ramon); Willian Arão, Thiago Maia e Gérson; Everton Ribeiro (Michael), Pedro (Lincoln) e Bruno Henrique (Renê). Técnico: Domènec Torrent
Athletico: Santos; Khelven (Richard), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Alvarado), Erick, Lucho Gonzalez (Ravaneli) e Reinaldo; Fabinho (Bissoli)e Carlos Eduardo (Christian). Técnico Paulo Autuori