Da Redação
Flamengo, bicampeão carioca 2019/2020 (Foto: Alexandre Vidal/Divulgação/Flamengo)

No Maracanã vazio, o Flamengo manteve a rotina de vitórias, bateu o Fluminenses por 1 a 0 e se tornou bicampeão carioca do Estado do Rio de Janeiro. O gol foi marcado por Vitinho, aos 49 minutos do segundo tempo, após chute que desviou no zagueiro Nino e enganou o goleiro Muriel.

Vencedor do primeiro jogo da decisão, o Flamengo podia levantar o troféu até com o empate, mas entrou em campo propondo o jogo e ao longo dos 90 minutos, mais os acréscimos, embora ainda não apresentasse o futebol que encantou a América, o time dominou as ações com troca de passes rápidos e mudanças constantes de posição, e mereceu a primeira conquista da temporada.

Alcançado o primeiro objetivo do ano, clube e torcedores aguardam com expectativa o desfecho da novela Jorge Jesus, assediado pelo Benfica para comandar a equipe portuguesa pelos próximos quatro anos.

FLAMENGO 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de julho de 2020, quarta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Farinha
Cartões amarelos: Michael (Flamengo); Evanílson (Fluminense)
Gol: Vitinho, aos 49 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (Gustavo Henrique), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson (Diego) e ÉVerton Ribeiro; Arrascaeta (Michael), Bruno Henrique e Pedro (Vitinho). Técnico: Jorge Jesus

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto (Michel Araújo), Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi (Felippe Cardoso), Yago (Ganso) e Nenê; Marcos Paulo (Fernando Pacheco) e Evanílson (Caio Paulista). Técnico: Odair Hellmann