Da Redação
Pedro, do Flamengo, enfrenta defesa do Flu no Carioca 12.jul.2020 (Foto: Marcelo Cortes/Divulgação/CRF)

Na primeira partida das finais do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 na tarde deste domingo 12, no Maracanã, e deu um grande passo para conquistar o título de campeão de futebol do Estado do Rio de Janeiro. Os gols do time rubro-negro foram marcados pelos atacantes Pedro e Michael, um em cada tempo, e Evanilson descontou para o Tricolor das Laranjeiras.

Diferente da decisão da Taça Rio, a partida deste domingo mostrou duas equipes jogando um futebol mais envolvente, com alternativas dos dois lados. O time rubro-negro soube transformar em gol as chances criadas, enquanto o ataque do Flu parou nas mãos do goleiro Diego Alves.

Na partida de volta, na próxima quarta-feira, o Flamengo, sem Gabigol, expulso nos acréscimos do segundo tempo, leva a vantagem do empate para ficar com o troféu 2020.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 x 2 FLAMENGO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: 12 de julho de 2020 (domingo), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Marcos Paulo, Gilberto (Fluminense); Rodrigo Caio, Gabigol, Vitinho, Gerson (Flamengo)

Gols: Pedro, aos 28 minutos do primeiro tempo; Evanilson, aos 15′, e Michael, aos 27 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Digão, Egídio; Hudson, Dodi (Michel Araújo) e Yago Felipe (Yuri); Nenê (Miguel), Marcos Paulo (Caio Paulista) e Evanilson (Fernando Pacheco). Técnico: Odair Hellmann

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Everton Ribeiro), Arrascaeta (Michael), Vitinho (Gerson); Gabigol e Pedro (Pedro Rocha). Técnico: Jorge Jesus