Da Redação – Carlos Humberto
Flamengo 2×2 Gremio – 23112021 – Serie A – Foto Alexandre Vidal-CRF

Após um primeiro tempo sonolento, Grêmio e Flamengo despertaram na etapa final e fizeram um bom jogo na noite desta terça-feira (23), em Porto Alegre, que terminou empatado em 2 a 2, em confronto adiado da segunda rodada do Brasileiro. Vitinho, duas vezes, abriu vantagem para o Flamengo, mas Borja e Ferreira comandaram a reação do tricolor gaúcho e empataram o duelo. Com o empate, o time carioca chegou aos 67 pontos, enquanto o Grêmio se manteve na 18ª posição, com 36.

A Resenha

Para quem precisava desesperadamente dos três pontos, até que o Grêmio respeitou muito o time alternativo do Flamengo no primeiro tempo, exceto pelo chutaço de Diego Souza, defendido pelo goleiro Hugo, e a cabeçada de Ferreira, salva em cima da linha pelo zagueiro Gustavo Henrique. Do outro lado, o Flamengo teve a bola em seu poder por mais tempo, mas não foi efetivo no ataque. No segundo tempo, com Arrascaeta em campo, o Flamengo abriu o placar aos 12 minutos, com gol de Vitinho. Dois minutos depois, o Grêmio sofreu outro baque ao ficar com um jogador a menos – Robert recebeu o segundo amarelo. Aos 28, Kenedy venceu o zagueiro Ruan e deixou Vitinho na cara do gol que só teve o trabalho de empurrar para a meta. Um minuto após, Ferreira fez bela jogada pela esquerda e achou Borja na pequena área para diminuir para o Grêmio. Mesmo com um a menos, o Grêmio mostrou raça e aos 36 Ferreira driblou Rodinei e deixou tudo igual em 2 a 2.

Segue a tabela

Pelo Brasileiro, o Grêmio volta a campo na próxima sexta-feira (26), para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova, às 19 horas, pela 36ª rodada. O Flamengo só joga pelo Brasileiro no dia 30 de novembro, no Maracanã, às 20 horas. No sábado (27), o Rubro-Negro encara o Palmeiras, em Montevidéu, na decisão da Copa Libertadores, às 17 horas.

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Flamengo

Data: 23 de novembro de 2021 (terça-feira)

Horário: 21h00

Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre-RS)

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, Kleber Lúcio Gil e Alex dos Santos

Gols: Vitinho (FLA), aos 12’ e aos 28’; Borja (GRE), aos 29’ e Ferreira (GRE), aos 36’ do 2º tempo.

Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Geromel, Ruan e Cortez; Tiago Santos (Victor Robsin), Lucas Silva (Alisson) e Campaz (Douglas Costa); Robert, Diego Souza (Borja) e Ferreira. Técnico: Wagner Mancini.

Flamengo: Hugo; Rodinei, Gustavo Henrique (Bruno Viana), Léo Pereira e Renê (Ramon); João Gomes, Thiago Maia, Diego © (Arrascaeta) e Kenedy; Vitinho (Piris da Mota) e Vitor Gabriel (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho

Cartão vermelho: Robert (GRE), aos 14min do 2º tempo