Da Redação - Foto: André Durão/GE
Pedro (Flamengo) comemora gol contra o Sport (foto-André Durão-GE)

Após um primeiro tempo sonolento, o Flamengo despertou nos últimos 45 minutos e bateu o Sport por 3 a 0 na noite desta quarta-feira no Maracanã. Em grande fase, o atacante Pedro voltou a brilhar marcando duas vezes. O zagueiro Gustavo Henrique foi o autor do outro gol do Fla.

O Sport, que vinha de uma sequência de vitórias sob o comando do técnico Jair Ventura, não resistiu à hegemonia do atual campeão da América foi totalmente envolvido na segunda etapa da partida.

Com o resultado, o Flamengo assume a vice-liderança do Brasileirão, com 24 pontos. O Sport, por sua vez, manteve-se com 20 na 7ª posição e, com os resultados dos outros jogos da rodada, terminou ultrapassado por Santos e São Paulo.

Próximos jogos

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (10), no clássico carioca contra o Vasco, às 17 horas, em São Januário. No domingo (11), o Sport recebe o Botafogo, na Ilha do Retiro, às 18h15. Os dois jogos valem pela 15ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3 x 0 Sport

Campeonato Brasileiro – Série A – 14ª rodada

Data: 07 de outubro de 2020 (quarta-feira)

Horário: 19h15

Local: Maracanã (Rio de Janeiro)

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima

Gols do Flamengo: Pedro, aos 5’ e aos 14’, Gustavo Henrique, aos 9’ do 2º tempo

Flamengo: Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luiz (Renê); Thiago Maia, William Arão, Gérson (Pepê) e Diego (Mateuzinho); Pedro (Lincoln) e Bruno Henrique (Vitinho). Técnico: Domènec Torrent

Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander (Luciano Juba); Marcão, Ricardinho e Lucas Mugni (Leandro Garcia); Thiago Neves (Jonatan Gomez), Hernane (Maxwel) e Marquinhos (Rogério). Técnico: Jair Ventura