Flamengo atropela Palmeiras no Maracanã e retoma ponta do Brasileiro

Reprodução Twitter/Flamengo

Com o Estádio do Maracanã lotado, o Flamengo dominou o jogo com facilidade e venceu o inofensivo time alviverde por 3 a 0, resultado que garante a retomada da ponta. O Palmeiras completou sua sétima rodada consecutiva sem vencer no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo.

Gabigol, duas vezes, e Arrascaeta marcaram os gols rubro-negros.

Flamengo e Santos contabilizam os mesmos 36 pontos ganhos e 11 vitórias, mas a equipe rubro-negra leva vantagem no saldo de gols (20 x 12). O Palmeiras segue com 30 pontos e figura no quarto posto, mas ainda pode cair na tabela, uma vez que o Corinthians (28) ainda recebe o Atlético-MG (27) às 19 horas (de Brasília).

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo para enfrentar o lanterna Avaí às 17 horas (de Brasília) de sábado, no Estádio Mané Garrincha, já que o time catarinense vendeu seu mando. Às 21 horas do mesmo dia, no Serra Dourada, o Palmeiras encara o Goiás.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 x 0 PALMEIRAS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de setembro de 2019 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Público: 61.390 pagantes
Renda: R$ 3.368.134,00
Cartões amarelos: Rodrigo Caio e Bruno Henrique (FLA); Willian e Bruno Henrique (PAL)
Cartão vermelho: Gustavo Gomez (PAL)
Gols: Gabriel, aos 10 minutos do 1º Tempo e aos 15 minutos do 2º Tempo, e De Arrascaeta, aos 37 minutos do 1º Tempo

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Pablo Mari, Rodrigo Caio (Thuler) e Filipe Luís; Gerson, Willian Arão e Arascaeta (Piris da Motta); Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Hugo, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Matheus Fernandes e Bruno Henrique (Jean); Dudu, Willian (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Crédito: Gazeta Esportiva