Flamengo devolve goleada e carimba vaga na segunda fase da Libertadores

Da Redação
Bruno Henrique (Flamengo-4×0-Independiente-Del-Valle) Foto-divulgação-Flamengo

Deixando nas arquibancadas do Maracanã vazio o clima de revanche, o Flamengo se concentrou na bola e voltou a brindar sua torcida com uma convincente apresentação, atropelando o Independiente Del Valle por 4 a 0, e devolvendo a trágica derrota sofrida no jogo de ida, no Equador.

Mesclado de jovens da base, mas com os reforços de Gabigol e Bruno Henrique, o Fla terminou o primeiro tempo com a vitória parcial por 2 a 0, gols de Lincoln, aos 26 e Pedro, aos 31 minutos. Na segunda etapa, Bruno Henrique reencontrou o caminho do gol marcando o terceiro e o quarto gol rubro-negro, aos 5 e aos 26 minutos, definindo o placar.

O triunfo trouxe de volta o campeão da América ao topo do grupo A da fase de grupos da Libertadores com 12 pontos, seguido do Del Valle com nove, em segundo lugar.

Próximos jogos

Flamengo e Independienete Del Valle encerram participação na atual fase da Libertadores no dia 21 de outubro. No Maracanã, o rubro-negro recebe o Junior Barranquilla, às 21h30, enquanto o Del Valle encara o Barcelona-EQU no Estádio Olímpico Atahualpa, no mesmo horário.

Outros resultados da 5ª rodada

Nos jogos da noite com a participação de equipes brasileiras, o Palmeiras atropelou o Bolívar por 5 a 0, passando para a fase de oitavas de final. Já o São Paulo perdeu para o River Plate por 2 a 1 e deus adeus a Libertadores ainda na fase de grupos.

Confira os resultados dos jogos da 5ª rodada:

Nacional-URU 1×2 Racing
Caracas 0x2 Independiente Medellín
Palmeiras 5×0 Bolívar
Junior Barranquilla 0x2 Barcelona-EQU
Flamengo 4×0 Independiente Del Valle
River Plate 2×1 São Paulo
Alianza 2×2 Estudiantes-VEN

FICHA TÉCNICA

Flamengo 4 x 0 Independiente Del Valle

Taça Libertadores – 5ª rodada

Data: 30 de setembro de 2020 (quarta-feira)

Horário: 21h30

Local: Maracanã (Rio de Janeiro)

Gols: Lincoln (FLA), aos 26’ e Pedro (FLA), aos 31’ do 1º tempo; Bruno Henrique (FLA), aos 5’ e aos 26 do 2º tempo.

Flamengo: Hugo; Matheuzinho (Isla), Gabriel Noga, Natan e Ramon; Thiago Maia (Diego), Gerson e De Arrascaeta; Gabigol (Bruno Henrique), Pedro (Michael) e Lincoln (Guilherme Bala). Técnico: Jordi Guerrero (auxiliar)

Independiente Del Valle: Jorge Pinos; Anthony Landazuri, Richard Schumke, Luís Segovia e Angelo Preciado; Cristian Pellerano (Montaño), Moisés Caicedo e Lorenzo Faravelli; Fernando Guerrero (Alvarado), Gabriel Torres (Sanchez) e Cristhian Ortiz (Jhon Sanchez). Técnico: Miguel Ángel Ramirez