Flamengo e Jorge Jesus fecham acordo e treinador renova até junho de 2021

Técnico português e clube se alinham, e assinatura acontecerá nas próximas horas
Da Redação – Foto: Alexandre Vidal/CRF
Jorge Jesus, treinador do Flamengo renova até 2021 (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Jorge Jesus será o técnico do Flamengo por mais 12 meses. O contrato ainda não foi assinado, mas clube e representante do treinador confirmaram a conclusão da negociação nesta terça-feira (2) e o anúncio oficial acontecerá dentro das próximas horas. O time carioca queria estender o prazo até dezembro de 2021, quando se encerra o mandato do presidente Rodolfo Landim, mas recuou atendendo exigência do treinador, de olho na janela do mercado internacional no próximo ano.

Além do prazo, ficou definido que Jorge Jesus e a sua comissão técnica receberão 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) pelo novo vínculo. Os valores relacionados as premiações foram acertados mas não foram divulgados.

NÚMEROS DE JESUS PELO FLAMENGO*

Jogos: 52

Vitórias: 39

Empates: 9

Derrotas: 4

​Aproveitamento: 81%

Títulos: 5 (Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara).

CURIOSIDADES DE JESUS PELO FLAMENGO

– Jesus soma mais taças levantadas (cinco) do que derrotas (quatro), que ocorreram diante de Emelec (Libertadores), Bahia (Brasileiro), Santos (Brasileiro) e Liverpool (Mundial de Clubes).

– Jesus está invicto em clássicos. Em sete confronto ante os arquirrivais, são seis vitórias e um empate. O aproveitamento, neste recorte, é de 90,5%.

– O Mister também está invicto no Maracanã. Na casa rubro-negra, em 27 jogos por lá, são 24 vitórias e três empates – um incrível aproveitamento de 93%.

*Fonte: Lance!