Flamengo engata terceira vitória seguida e dorme na vice-liderança do Brasileirão

Da Redação
Flamengo 2×1 Fortaleza, Maracanã, em 05.set.2020 (foto: Alexandre Vidal/CRF/Divulgação

O Flamengo recebeu o Fortaleza neste sábado (5) no Maracanã e manteve sequência de vitórias ao bater o Leão do Pici por 2 a 1, com gols de Everton Ribeiro e Gabigol, nos dois tempos da partida. Juninho, de pênalti, descontou para o time do técnico Rogério Ceni.

Foi a terceira vitória seguida do atual campeão brasileiro, que chega aos 14 pontos e dorme na vice-liderança, atrás do líder Internacional, com 16. Já o Fortaleza estacionou na oitava colocação com oito pontos somados.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (9), em jogos válidos pela 9ª rodada. Na Arena Castelão, o Fortaleza recebe o Sport Recife, às 18 horas, enquanto no Maracanã, Flamengo e Fluminense fazem o clássico carioca às 21h30.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 1 Fortaleza
Campeonato Brasileiro da Série A – 8ª rodada
Data: 5 de setembro de 2020 (sábado)
Horário: 17 horas
Local: Maracanã
Gols: Everton Ribeiro, aos 5’, para o Fla; Juninho, aos 13’, para o Fortaleza, no 1º tempo. Gabigol, aos 41′ do 2º tempo, para o Fla.

Flamengo: Gabriel Batista, Isla (Matheusinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luiz; William Arão, Gérson (Diego) , Arrascaeta (Pedro Rocha) e Everton Ribeiro; Michael (Lincoln) e Pedro (Gabriel). Técnico: Domènec Torrent

Fortaleza: Felipe Luiz, Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho, Ronald (Felipe) e Marlon (Romarinho); David (Mariano Vásquez), Ederson (Wellington Paulista) e Osvaldo (Fragapane). Técnico: Rogério Ceni