Da Redação - Foto: Divulgação/CBF

O Flamengo fez um primeiro tempo irretocável e bateu o Juventude, no Maracanã, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, pela 26ª rodada do Brasileiro. Kenedy, aos 11, Pedro, aos 25, e Andreas, cobrando falta aos 34 minutos marcaram os gols do Rubro-Negro. No segundo tempo, William Mateus diminui aos 11 minutos para o Juventude.

Desfalcado de várias peças importantes, os jogadores substitutos encarnaram o espírito de equipe e surpreenderam o adversário colocando intensidade em todas as disputas de bola.

Com a vantagem construída no primeiro tempo, o Flamengo cadenciou o jogo na etapa derradeira e levou o resultado até o final, garantindo os três pontos na caça ao líder Atlético que na mesma rodada bateu o Santos, de virada, por 3 a 1, no Mineirão.

Com dois jogos a menos, o time carioca é o segundo com 45 pontos, atrás do Galo, líder com 56. Já o time gaúcho ocupa o 16º lugar, com 28 pontos.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, em jogos da 27ª rodada. Às 18h15, o Juventude enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, e às 20h30, o Flamengo recebe o Cuiabá no Maracanã.