Da Redação - por Carlos Humberto
Michael Flamengo comemora gol contra o Volta Redonda – Foto André Durão-GE

Mesmo com uma equipe mesclada, o Flamengo atropelou o Volta Redonda por 4 a 1, na segunda partida das semifinais do Campeonato Carioca. A partida, realizada no Maracanã, neste sábado, teve em campo a dupla de atacantes Gabigol e Pedro e a confirmação do crescimento técnico e coletivo de Vitinho e Michael, dois reservas de luxo, segundo o técnico Rogério Ceni, que teceu elogios à dupla de atacantes: “Tenho o prazer de ter dois noves” – comemorou.

Gabigol, duas vezes, Michael e Vitinho foram autores dos gols do atual campeão carioca, enquanto João Carlos descontou para o Voltaço.

Na decisão, o Flamengo enfrenta o vencedor do confronto Fluminense e Portuguesa, em dois jogos.

Antes, na terça-feira, o Rubro-Negro tem compromisso pela Libertadores e viaja ao Chile, onde enfrenta o Unión La Calera. Com nove pontos em três jogos, o Flamengo garante a classificação em caso de empate ou vitória.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 4×1 Volta Redonda
Semifinais Campeonato Carioca – jogo de volta
Data: 8 de maio de 2021, sábado
Horário: 21h05
Local: Maracanã
Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo, Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Gols: Michael, aos 11, Gabigol, aos 2º e aos 42min do 1º tempo; Vitinho, aos 3 e João Carlos, aos 42min do 2º tempo.

Flamengo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Leo Pereira e Ramos; Hugo Moura (Lucas André), Max (Gomes), Vitinho (Rodrigo Muniz) e Michael (Everton Ribeiro); Gabigol (Gabriel Barros) e Pedro. Técnico: Rogério Ceni

Volta Redonda: Andrey; Oliveira, Gabriel Pereira (Davison), Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra (Wallison), Emerson (Hiroshi) e Luciano Naninho (Marcos Bebê); Alef Manga, João Carlos e MV (Caio Vitor). Técnico: Neto Colucci