Flamengo passa pelo Inter e avança às semis da Libertadores após 35 anos

Foto: Alexandre Vidal

Pílulas de emoção e uma classificação com autoridade. O Flamengo está de volta à semifinal da Libertadores após 35 anos. O Internacional até saiu na frente no Beira-Rio, deu contornos de drama a boa parte do jogo no segundo tempo, mas o 1 a 1 da noite de quarta-feira premiou um Rubro-Negro senhor de mais de três quartos da eliminatória. Rodrigo Lindoso abriu o placar de cabeça, o Colorado se mandou para o tudo ou nada, e Gabigol aproveitou contra-ataque para decretar colocar os cariocas no caminho do Grêmio por um lugar na decisão.

O Flamengo volta a Porto Alegre para encarar o Grêmio, dia 2 de outubro, em data a ser confirmada pela Conmebol. A volta acontecerá no Maracanã, dia 23. A outra semifinal já tem o Boca Juniors classificado, após empate sem gols na Bombonera, também quarta-feira. O adversário sairá do duelo entre River Plate e Cerro Porteño, nesta quinta, em Assunção. Os argentinos fizeram 2 a 0 no jogo de ida.

Ficha Técnica
Internacional 1 x 1 Flamengo

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 28 de agosto (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)
VAR: Fernando Rapallini (ARG)
Renda: R$ 2.685.145,00
Público Total: 49.614
Cartão amarelo: Rafael Sóbis, D’Alessandro, Victor Cuesta, Rodrigo Lindoso (Internacional), Cuéllar, Diego Alves, Filipe Luís (Flamengo)
Gol: Rodrigo Lindoso (Internacional), aos 16 minutos e Gabigol (Flamengo), aos 39 minutos do segundo tempo.

Internacional: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta (Sarrafiore) e Uendel (Wellington Silva); Rodrigo Lindoso, Edenílson, D’Alessandro e Patrick; Rafael Sóbis (Nico López) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Cuéllar (Piris da Motta), Gerson, De Arrascaeta e Everton Ribeiro (Berrío); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

Crédito: Globo Esporte