Flamengo supera desfalques e vence na Libertadores

Da Redação

Com atuações impecáveis de Arão, Gérson, Arrascaeta (eleito o melhor em campo) e Pedro, o campeão das Américas foi absoluto na primeira etapa e nem parecia sentir a ausência dos nove desfalques, pressionando o adversário no seu campo a maior parte do tempo.

O resultado foi construído ao longo das duas etapas do confronto. Pedro, aos 5 minutos, e Arrascaeta, aos 25, abriram a contagem no primeiro tempo. No recomeço da partida, Emmanuel Martinez diminuiu para o Barcelona, aos 2 minutos, aproveitando vacilo da defesa rubro-negra.

Até o apito final, o Fla soube administrar o cansaço e manteve a vantagem, conquistando os três pontos e recuperando a liderança provisória ao lado do Independiente com nove pontos.

Próximos jogos

Pela Libertadores, o Flamengo faz dois jogos como mandante no Maracanã, onde recebe o del Valle no dia 30 de setembro e o Barcelona no dia 21 de outubro pela fase de grupos.

FICHA TÉCNICA

Barcelona 1 x 2 Flamengo

Taça Libertadores – 4ª rodada

Data: 22 de setembro de 2020 (terça-feira)

Horário: 19h15

Local: Estádio Monumental de Guayaquil, Equador

Gols: Pedro (FLA), aos 5’, e Arrascaeta (FLA), aos 25’ do 1º tempo; Emmanuel Martinez (BAR), aos 2’ do 2º tempo

Barcelona: Burrai; Castillo, Riberos, Aimar (Gabriel Marques) e Valecilla; Orejuella (Oyola), Piñatares (Sergio Quinteros), Emmanuel Martinez (Preciado) e Damián Diaz; Arroyo (Jonathan Alvez) e Colman. Técnico: Fabián Bustos.

Flamengo: Cesar; Thuler (Ramon), Rodrigo Caio, Leo Pereira e Renê; Thiago Maia, William Arão e Gerson; Everton Ribeiro, Pedro (Lincoln) e Arrascaeta. Técnico: Domènec Torrent.