Da Redação
Foto: Felipe Oliveira/ECB/Divulgação

Em partida com erros de arbitragem, duas expulsões e futebol ruim, Flamengo não saiu do empate em 2 a 2 com a Chapecoense na noite desta segunda-feira (8), na Arena Condá, pela 30ª rodada da Série A do Brasileiro.

Matheuzinho colocou o Flamengo à frente aos 25 minutos do primeiro tempo, mas sofreu virada em quatro minutos através de Kaio Nunes, aos 30 e aos 34 minutos. Aos 40, Michael empatou para o rubro-negro.

Antes, o árbitro Denis Ribeiro Serafim protagonizou dois lances polêmicos, ao deixar de marcar um pênalti claro do goleiro Keiller em Gabigol e depois aceitar marcação de impedimento do mesmo Gabigol, que estava em posição legal, em direção ao gol.

Com o resultado, o time carioca se manteve no terceiro lugar com 54 pontos, atrás do Palmeiras, em segundo com 55, e Atlético, líder com 65. A Chapecoense continua na última colocação com 15 pontos.

Em crise técnica e com o rendimento coletivo e individual caindo a cada rodada, o atual campeão nacional vê cada vez mais distante o sonho do título brasileiro, e por isso deve recuperar seus jogadores e voltar suas atenções para a decisão da Taça Libertadores no próximo dia 27, em Montevideu, contra o Palmeiras.

Segue a tabela

Na quinta-feira (11), o Flamengo recebe o Bahia no Maracanã pela 31ª rodada, às 19 horas. A Chape só volta a campo no dia 14, pela 32ª rodada, quando enfrenta o Juventude na Arena Condá.