Da Redação - Texto Carlos Humberto / Foto Alexandre Vidal: CRFlamengo

Com gols de Willian Arão e Gabigol, o Flamengo fez valer o mando de campo e bateu o Corinthians no Maracanã por 2 a 1, em jogo válido pela antepenúltima rodada da Série A do Brasileiro.

Embora não tenha repetido suas melhores atuações, o time carioca foi eficiente no ataque e não teve o seu triunfo ameaçado pelo adversário que foi apenas burocrático.

Com a vitória, o Fla chegou aos 68 pontos e se mantém a um ponto do Internacional (69), que venceu o Vasco por 2 a 0 em São Januário, na luta pelo título da temporada. Já o Corinthians caiu para o nono lugar com 49 pontos, mais distante de uma vaga na Libertadores.

No próximo domingo 21, as duas equipes se enfrentam no Maracanã, em verdadeiro duelo de final antecipada.

O Flamengo saiu na frente logo aos 9 minutos do primeiro tempo, através de Willian Arão, mas dez minutos depois o atacante Leo Natel empatou para o Corinthians. Aos 13 do segundo tempo, em lance confirmado pelo VAR, Gabigol fez o gol do triunfo do campeão carioca.

O Corinthians vai visitar o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, às 19 horas, em jogo atrasado pela 33ª rodada. No domingo, 21, recebe o Vasco na Arena Neo Química, pela 37ª rodada. No mesmo dia, o Flamengo faz jogo de título contra o Inter no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2×1 Corinthians

Campeonato Brasileiro Série A – 36ª rodada

Data: 14 de fevereiro de 2021, domingo

Horário: 16 horas

Local: Maracanã

Arbitragem: Rafael Traci, Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos

Gols: Willian Arão (FLA), aos 9min e Leo Natel (COR), aos 19min do 1º tempo; Gabriel (FLA), aos 13min do 2º tempo

Flamengo: Hugo: Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luis; Diego (Gustavo Henrique), Gérson (Pepê), Everton Ribeiro e De Arrascaeta (Michael); Gabriel (Pedro) e Bruno Henrique (Vitinho). Técnico: Rogério Ceni

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Luan), Xavier (Ramiro), Araos (Jô) e Gustavo Silva (Gabriel Pereira); Otero (Roni) e Leo Natal. Técnico: Vagner Mancini