Flamengo volta a vencer Corinthians e conquista Brasileiro sub-17

Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 na manhã deste sábado, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e conquistou o primeiro título do Campeonato Brasileiro sub-17. Lázaro e Ryan Luka marcaram para o Rubro-negro e Cauê diminuiu.

Os cariocas já haviam vencido o primeiro jogo da decisão por 4 a 3, há uma semana no Pacaembu, e entraram em campo precisando apenas do empate para sair com a taça. Já o Corinthians precisava de uma vitória de no mínimo dois gols de diferença para sair campeões, o triunfo por um gol levaria a disputa para as penalidades, já que não havia gol qualificado.

Quem começou a partida melhor foi o Flamengo. Logo aos dois minutos, o artilheiro da competição Lázaro abriu o placar de cabeça. O gol foi um balde de água fria no Timãozinho, conseguindo a primeira chance apenas aos 23 minutos, com Lucas Araújo.

Se a situação já estava favorável ao time flamenguista, Ryan Luka fez questão de melhorar. O camisa 9 ampliou aos 33 de cabeça e deixou o time com uma mão na taça.

Precisando de quatro gols, o Corinthians não se deixou levar. Voltou do intervalo bem mais organizado com as entradas de Bryan e Wendel, e pressionou até conseguir diminuir com Cauê aos 21 minutos.

O gol serviu de alerta para a garotada carioca, que soube se fechar e garantir a vitória e o título brasileiro sub-17, com 6 a 4 no placar agregado.

O destaque da partida ficou para o público presente. Mais de 16 mil torcedores encheram o estádio para acompanhar a grande final.

Crédito: Gazeta Esportiva