Por Valterlino Pimentel (Pinguim) – Foto: Arquivo Pessoal
Pinguim e Jota Jota

Conheci o meu amigo Jota Jota no ano de 2000, quando por aqui aportou emprestando sua voz, narrando jogos esportivos e comentando em alguns veículos de comunicação. Posteriormente lá estava o “ Crioulo mais bonito do Brasil” supervisionando a equipe do Juazeiro Social Clube, sendo vice- campeão baiano naquela tarde melancólica, polêmica calando uma cidade inteira e demais cidades circunvizinhas e afinal desta trágica derrota estava no meio do gramado Jota Jota chorando copiosamente, não acreditava no resultado da partida, tempos depois partia para outros centros para fazer o que mais gosta narrar jogos esportivos, fã incondicional da dupla Neto & Mundinho e quando por aqui estava nos encontrávamos para conversar sobre Juazeiro (cidade que ele ama), sobre futebol e música sua outra paixão.

Hoje, Jota Jota contraiu o coronavírus levando ao leito de um hospital, as notícias que temos é que está se recuperando e nós daqui estamos numa corrente de oração para que nosso querido amigo volte a fazer, narrar futebol e escrever suas crônicas ( é cronista esportivo da Agência CH ). Amigos, digo isto pois,  para se conservar uma belíssima Amizade, É necessário cultivá-la, Como se fosse um jardim de rosas raras, colocar muitos sentimentos, estar presente a todo o momento, e, ser amigo de verdade, Ser fiel e chegar sempre primeiro, e nunca esperar nenhum pagamento.

Amizade é simples, mas é coisa séria. É como um casamento sem papel, é uma união de amigos que se gostam, e para as horas amargas, também para saborear o mel. Amizade é sorrir para o amigo e o apoiar, Tem que haver entrega, solidariedade, Sem cobranças, muito carinho e confiança, Um ombro amigo, e muita atenção… Tem que dar tudo incondicionalmente, Sem restrição.

Tem que ser o equilíbrio da balança, Ser muito legal é fundamental! Dar apoio, participar da vida e dar calor, Amizade é isso, FORÇA JOTINHA SUPER, MEGA, MAXI, ULTRA RADIALISTA ESPORTIVO!

Que sejamos amigos para sempre.