Assessoria de Comunicação/PMP

Em operação conjunta envolvendo a Guarda Civil Municipal (GCM), através da ROMU e do grupamento de Disciplinamento Urbano, e policiais militares do 2º Biesp, uma festa clandestina, que estava sendo realizada na estrada da Tapera, foi encerrada no último sábado (21) em Petrolina. Algumas pessoas que estavam participando do evento foram detidas.

As autoridades foram alertadas a respeito da festa através de denúncia anônima, já que o evento causava perturbação do sossego. O efetivo então se dirigiu ao local, onde foi registrado o flagrante de aglomeração e uso de drogas.

Diante da situação, a equipe fez cessar a festa e realizou a revista pessoal aos que estavam presentes no evento. Durante a ação, os guardas e policiais encontraram duas pistolas de calibre.40, um veículo, drogas, celulares com restrição de furto/roubo, armas brancas e identificaram pessoas com mandados de prisão em aberto, dentre eles um chefe de facção criminosa do Comando Vermelho da cidade de Feira de Santana/BA.

Cerca de dez pessoas foram encaminhadas, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil (PC) para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.