Falôôô... A opinião de Jota Jota
Jota Jota

Acatando as determinações do Decreto Estadual 20.333, que tem o toque de recolher das 20 às 05 horas da manhã, a Federação Baiana de Futebol antecipou todos os horários dos quatro jogos marcados para quarta-feira 24, sendo um deles, antecipado da quarta rodada, e dois deles, terão transmissão da TVE Bahia.

Jacuipense e Unirb, ambos com um ponto no ativo, jogam às 16 horas em Riachão do Jacuípe, no mesmo horário em que a Juazeirense, defenderá a liderança da competição em Juazeiro, no Adauto Moraes, recebendo o Fluminense, que perdeu seu primeiro jogo em casa.

Em Alagoinhas, em jogo antecipado da 3ª rodada, o Atlético, que tem os mesmos três pontos da Juazeirense, mas perde a liderança nos critérios, joga contra o Vitória, que lá mesmo no Antônio Carneiro, empatou com o Unirb, e às 18 horas, jogando em Feira de Santana no Joia da Princesa, o Doce Mel, que faz a sua estreia, recebe o Bahia, que perdeu o primeiro encontro em casa para a Juazeirense. Os dois jogos serão mostrados pela TVE-BA.

Poderemos ver nesta rodada um pouco mais das equipes que fizeram seus jogos na primeira rodada, e saber o quanto as mesmas veem evoluindo, e as que tropeçaram, como vão reagir diante de novos adversários, já que vamos para a disputa de seis pontos, de 27 possíveis na fase de classificação. Pelo visto, as equipes do interior trataram de se reforçar, em busca de alcançarem as competições nacionais e a Copa do Nordeste.

As maiores expectativas ficam mesmo por conta do Vitoria, que vem na competição, usando seu time titular em formação, não se arvorando em time de transição, e que empatou com o Unirb no primeiro encontro, e do Bahia, que usando um time de transição, perdeu em casa de virada para a Juazeirense. O que fará o Leão diante do Atlético, que divide a liderança com a Juazeirense, pois venceu fora de casa o desarrumado Flu de Feira. Já o Bahia, joga contra o Doce Mel, time que fará a sua estreia, e de quem nada se sabe, ainda.

Com uma tabela adaptada por solicitação do Vitoria, para que seus jogos não coincidam com a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o certame baiano começou sem problemas aparentes, e agora com quatro novos jogos, vejamos as cenas do próximo capítulo, e quem vai mesmo ter farinha no embornal para vender.

#PRONTOFALEI.

(O texto é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Agência CH)