ASCOM SUDESB 

A equipe feminina de futebol embarcou neste domingo (16), para a cidade de Rio Verde (GO), com ônibus cedido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, onde participa dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs, considerado seletiva nacional para o Pan-Americano de Futebol que ocorrerá em outubro, no México.

Única equipe classificada para representar o estado, as meninas da UniFTC fazem a partida de estreia nesta segunda-feira (17) contra a equipe Universo (GO), na briga pelo primeiro título baiano de futebol nos Jogos Universitários.

Este ano, seguindo as recomendações sanitárias, os jogos serão realizados sem a presença de público e, todos os envolvidos na organização do evento, atletas e comissão técnica passarão por testes de PCR (teste de detecção da covid-19).

A competição – O JUBs Futebol 2021 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), com apoio da Secretaria de Esporte e Prefeitura local.