Falôôô... A opinião de Jota Jota

Embora ouçamos dos locutores, nas transmissões do Sul-Americano sub-20, torneio classificatório para a Copa do Mundo da categoria, os jogadores que compõem a seleção brasileira são as futuras promessas dos seus clubes, tendo alguns já estarem negociados com clubes do exterior, a caminho da Europa, e Ásia.

Mas, na prática, os pupilos de Carlos Amadeu decepcionaram em todas as partidas que disputaram. Classificaram para o octogonal com as fraldas nas mãos, sem mostrarem individual e coletivamente, um bom futebol, mesmo com todas as tentativas do técnico, em mudar peças na composição do meio campo, e também na parte ofensiva, os brasileiros estão atuando bem abaixo do esperado pelos especialistas e do torcedor brasileiro, lamentáveis apresentações, que culminaram com uma derrota vexatória para a Venezuela, para quem jamais havíamos perdido, em jogos da categoria, dois a zero para os venezuelanos, fazendo ainda com que os brasileiros, nervosinhos, perdessem a cabeça, e o senso esportivo, partindo para atos antidesportivos, que culminaram com vários cartões amarelos e um vermelho, para Sandro, a pérola do Santos Futebol Clube, cantado e decantado, pelos locutores do canal fechado.

Será que Carlos Amadeu vem errando em tudo na seleção, ou estas promessas não passem de FAKES, proliferados nas redes de comunicação? Se não for nada disso, será preciso detectar, quais os motivos de tão baixo rendimento, o mesmo que deixou Neymar e cia, fora de um mundial, e esta vai seguindo o mesmo caminho, apesar de faltarem ainda alguns jogos, e serem 4 os classificados para o Mundial.

Deu pena, com uma mistura de raiva e decepção, ver o time em ação contra os venezuelanos, muito embora, nas demais apresentações, os fatos já se apresentavam, mas como sempre, os torcedores, esperavam uma melhoria substancial, com o decorrer da competição, mas o efeito foi ao contrário, nada de melhoria.

E nem me venham com o bairrismo, todos os componentes, estão no mesmo barco, e improdutivos, técnica e individualmente falando, os rapazes, não estão conseguindo mostrar, a mesma qualidade que apresentam em seus clubes de origem, e a classificação, parece vir escapando pelo vão dos dedos. Como brasileiro, não desistimos nunca, mas é preciso que os meninos melhorem seus rendimentos, caso contrário, a esperança vai morrer na praia, mesmo sem ter nadado.

#PRONTOFALEI.