Gabriel Diniz é homenageado na noite em que se apresentaria no São João de Petrolina

Ascom/Petrolina - Texto: Andréa Meireles - Fotos: Jonas Santos

A sexta noite de forró no Pátio de Eventos Ana das Carrancas atraiu uma multidão de forrozeiros apaixonados, que foram seduzidos pelas grandes atrações que prometiam muito romantismo. Cinco atrações subiram ao palco e fizeram o público dançar, cantar e se emocionar. O cantor Gabriel Diniz, que estava na programação desta quinta-feira (20), teve o nome mantido na grade de atrações pela Prefeitura de Petrolina e foi homenageado durante o evento.

A noite começou ao som do autêntico forró pé-de-serra, com Raimundinho do Acordeon. O artista fez todo mundo dançar agarradinho logo no início da festa. Na sequência, o cantor e compositor Dorgival Dantas machucou e apaixonou muitos corações, cantando os grandes sucessos da carreira. Ao fim do show, o cantor elogiou o trabalho do artista local. “Esse grande sanfoneiro, Raimundinho do Acordeon, estava abrindo essa noite maravilhosa, e eu aqui só escutando e esperando minha vez. Agradeço a Deus a oportunidade de mais uma vez participar do São João de Petrolina, já saio com saudade e esperando chegar o próximo ano”, comenta o poeta.

Após a segunda atração, houve um momento de valorização da cultura local, com a apresentação da quadrilha Danado de Bom, campeã do concurso promovido pela prefeitura neste ano. Do forró ao axé, Bell Marques fez o terceiro show da quinta-feira. Ele fez o público tirar o pé do chão, com o repertório já conhecido e amado pelos fãs do cantor e da banda ‘Chiclete com Banana’.

No intervalo entre as bandas, o público foi surpreendido com uma homenagem feita pela Prefeitura de Petrolina ao cantor Gabriel Diniz, morto em um acidente de avião no fim do mês passado. O artista, que desde 2017 estava presente na programação do São João, tinha marcado a apresentação em Petrolina para o dia 20 de junho. Nos telões, foram exibidos vídeos que lembraram do carisma e da irreverência do cantor. Foram incluídas fotos do artista, capazes de transmitir a essência de alegria que carregava em si, além dos registros de shows que ele fez na cidade. Muitas pessoas se emocionaram e usaram o celular para registrar o momento.

A dupla sertaneja, Jorge e Mateus, era a mais esperada da noite. Com um repertório romântico, eles atraíram uma legião de fãs. Os artistas não decepcionaram quando cantaram sucessos como ‘Amo noite e dia’ e ‘Aí já era’. Gustavo Mioto, responsável pelo sucesso de ‘Solteiro não trai’, uma das músicas mais tocadas durante o São João, encerrou a sexta noite de festa.