Palmeiras sofre para empatar com Flamengo sem nove titulares

Da Redação

No jogo das liminares, que só teve a confirmação de sua realização 10 minutos antes do horário inicialmente previsto, o Palmeiras recebeu o Flamengo no Allianz Parque neste domingo (27) e não passou do empate em 1 a 1 contra o rubro-negro carioca que, por conta do Covid-19, atuou desfalcado de nove titulares. Os garotos rubro-negros não se intimidaram com os medalhões esmeraldinos e não seria exagero dizer que estiveram mais perto de conquistar a vitória.

O time alviverde saiu na frente aos 9 minutos do segundo tempo, quando a bola chutada por Patrick de Paula desviou nas costas de Thiago Maia e enganou o seguro goleiro Hugo. Mostrando personalidade, o Flamengo reagiu dois minutos depois, com o artilheiro Pedro desviou para o gol cruzamento de João Lucas.

Apresentando uma atuação firme, o Flamengo nem parecia uma equipe desfalcada de tantos jogadores importantes, jogando fora de casa contra um adversário completo e em seu campo. Durante todo jogo, a garotada do Flamengo mostrou equilíbrio defensivo e ofensivo e se tivesse que escolher uma equipe melhor em campo seria o time carioca.

O resultado não alterou o posicionamento das duas equipes na tabela de classificação, se mantendo o Palmeiras na 4ª posição com 19 pontos e o Flamengo no 6º lugar com 18.

Próximos jogos

No próximo domingo (4), o Fla recebe o Athletico do Paraná no Maracanã, às 16 horas. No dia anterior, o Palmeiras será o anfitrião do duelo com o Ceará, no Allianz Parque, às 19 horas. Os dois jogos são válidos pela 13ª rodada.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Campeonato Brasileiro – Série A – 12ª rodada
Data: 27 de setembro de 2020 (domingo)
Horário: 16 horas
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor.
Gols: Patrick de Paula (PAL), aos 9’ e Pedro (FLA), aos 11’ do 2º tempo.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Raphael Veiga), Zé Rafael (Bruno Henrique) e Lucas Lima (Rony); Gabriel Veron (William) e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Flamengo: Hugo Souza; João Lucas (Yuri), Natan, Otávio e Ramon; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Guilherme Bala (Richard), Pedro e Lincoln (Lázaro). Técnico: Jordi Guerrero (assistente)