Gente, não é brincadeira!

Por Jota Jota
Jota Jota

Tenho visto nas redes sociais e nos noticiários, os descasos da população brasileira com relação às precauções para se combater a pandemia com crescente números de infectados e de óbitos. Burlam o isolamento social, o distanciamento, o uso de máscaras e até participam de aglomerações. Muita gente na contra mão da verdade e somente quem passou e consegue contar a história, pode perceber como o povo é negligente, tal como fui!

No decorrer do internamento, pude ver dentre tantos que entraram no hospital, poucos conseguiram sair da infecção. Foram 15 dias de tensão, com nove na enfermeira de um hospital público. Presenciei o esforço e dedicação dos profissionais de saúde, e aproveito este momento para agradecer o tratamento e cuidado de todos que fazem parte do Hospital Ernesto Simões, que lutam a cada minuto para salvar as vidas dos que entram e comemoram pelos que saem.

Cada caso é um caso. Alguns mais graves, outros menos, mas os profissionais estão ali, arriscando suas vidas para salvar outras. Dos higienizadores (limpeza), maqueiros, técnicos, enfermeiros e médicos, unidos por uma só causa, salvar vidas.

Hoje em casa, com as graças de Deus, cumprindo as recomendações de mais 10 dias de isolamento, o que venho cumprindo à risca, me sinto na obrigação de dizer para todos vocês leitores não subestimem  o vírus, se protejam pois o sofrimento não é apenas seu!  Tem uma família e amigos que sofrem juntos, sem poder sequer fazer uma visita. Não paguem para ver, respeitem o inimigo porque ele é invisível e perigoso.

Prestem atenção! Nós somos responsáveis pelo aumento na proliferação do vírus.

Vamos orar para que as vacinas que estão sendo testadas se tornem uma realidade, mas, enquanto isso, paciência e responsabilidade para que possamos ter dias melhores.

Hoje faço parte dessa estatística dos que foram curados, mas nem todos tiveram ou terão essa oportunidade.

Agradeço a todos que oraram e estiveram comigo mesmo que distante, estou de volta para minha família, mas com a responsabilidade de conscientizar vocês que se expõe sem ter noção do risco que correm.

Não se arrisquem porque o inimigo é perverso!

#FIQUEMEMCASA