Germán Cano marca duas vezes e Vasco bate o São Paulo em São Januário

Da Redação
Gérman Cano, artilheiro do Vasco em 16.ago.2020 (Foto: André Durão/GE)

O Vasco venceu o São Paulo por 2 a 1 em São Januário e manteve aproveitamento de 100% no Brasileirão. Autor dos dois gols, o argentino Germán Cano foi decisivo para o triunfo cruzmaltino. Cobrando pênalti revisado pelo VAR, o lateral Reinaldo descontou para o São Paulo no fim, mas não impediu a derrota para os anfitriões.

Embora os números mostrem equilíbrio, o Tricolor do Morumbi ameaçou a meta vascaína no primeiro tempo, pressionando a saída de bola, e esteve perto do primeiro gol através de Daniel Alves no início do jogo.

Mudando o posicionamento dos jogadores do meio de campo, o Vasco equilibrou as ações e o atacante Talles obrigou o goleiro Tiago Volpi a praticar uma defesa espetacular ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa o time de Fernando Diniz adiantou a marcação e manteve a posse de bola, dando a impressão de que o gol era apenas uma questão de tempo. No entanto, os comandados do técnico Ramon Menezes, souberam se defender e construíram a vitória em dois lances de oportunismo do seu artilheiro, que já marcou 11 dos 16 gols do time carioca na temporada.

Com o resultado, o Vasco ocupa a terceira colocação com 6 pontos em 2 jogos, enquanto o São Paulo se manteve é o oitavo com 3 pontos em 2 jogos.

As duas equipes retornam a campo na próxima quinta-feira: no Morumbi, o São Paulo recebe o Bahia. Já o Vasco viaja a Fortaleza aonde enfrenta o Ceará. As duas partidas começam às 20 horas.