Gerson marca dois, Flamengo vence o Independiente del Valle e conquista a Recopa

Gerson, autor de dois gols (Foto: Mauro Pimentel/AFP)

Flamengo conquistou mais um título para sua coleção na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Diante do Independiente del Valle, na segunda partida da final da Recopa Sul-Americana, a esquadra de Jorge Jesus, mesmo com um a menos desde a metade do primeiro tempo, venceu por 3 a 0 e levantou a taça inédita em sua história.

Gabigol abriu o placar do título da Recopa (Foto: Mauro Pimentel/AFP)

Gabigol foi o grande destaque do jogo pela movimentação, um gol e a assistência para o segundo. Gerson, no segundo tempo, marcou os outros dois gols da final.

Com renda e público recordes em 2020, o Flamengo deu ao Brasil o 11º título da Recopa e consolidou o país como maior vencedor da competição.

A sequência de jogos do Flamengo continuará neste sábado com a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, diante da Cabofriense, no Maracanã. Na próxima semana, o Rubro Negro estreia na fase de grupos da Libertadores na Colômbia, diante do Junior Barranquilla.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 3 x 0 INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de fevereiro de 2020, quarta-feira
Horário: 21:30 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Renda: R$ 5.396.997,50
Público: 69.986 (64.504 pagantes)

Cartões amarelos: Gerson, Gustavo Henrique (Fla); Franco (Independiente)
Cartões vermelhos: Willian Arão (Fla); Cabeza (Independiente)
Gols: Gabigol, aos 18min do 1º tempo; Gerson, aos 16 e aos 43 min do 2º tempo

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro (Michael); Gabigol, Arrascaeta (Vitinho) e Pedro (Thiago Maia). Técnico: Jorge Jesus

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Pinos; Preciado, Schunke, Segovia (Cabeza) e Caicedo (Fernando Guerrero); Franco, Faravelli (Nieto) e Pellerano; Sanchez, Murillo e Torres. Técnico: Miguel Angel Ramírez

Crédito: Gazeta Esportiva