Da REDAÇÃO
Bahia 2×2 Independiente-ARG – Foto Felipe Oliveira-ECB

Após sair perdendo por 2 a 0, o Bahia reagiu e empatou em 2 a 2 com o Independiente da Argentina neste terça-feira, em Pituaçu, em partida válida pelo grupo B da Copa Sul-Americana. Aos 40 minutos do segundo tempo, Gilberto desperdiçou pênalti defendido pelo goleiro Sosa, que poderia dar a vitória do Esquadrão.

O primeiro tempo foi vencido pelo Independiente por 1 a 0, gol de Jonathan Herrera cobrando pênalti aos 41 minutos. Em novo pênalti, Velasco ampliou para 2 a 0 logo aos 5 minutos do segundo tempo, mas o Bahia começou a reagir aos 11 quando, após chute forte de Rodriguinho no travessão, a bola sobrou para Thaciano que venceu o goleiro Sosa, diminuindo para 2 a 1. O gol de empate veio aos 36, marcado pelo zagueiro Luiz Otávio de cabeça, se redimindo do pênalti cometido que originou o primeiro gol do Independiente.

No próximo sábado, o Bahia tem jogo valendo título. Na Arena Castelão, às 16 horas, enfrenta o Ceará na decisão da Copa do Nordeste. No primeiro jogo, realizado em Salvador, perdeu por 1 a 0 e precisa reverter o resultado para se sagrar pentacampeão.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2×2 Independiente-ARG

Copa Sul-Americana

Data: 4 de maio de 2021, terça-feira

Horário: 19h15

Local: Estádio Pituaçu, Salvador-BA

Gols: Jonathan Herrera, aos 41min do 1º tempo. Velasco, aos 5min; Thaciano, aos 11min; e Luiz Otávio, aos 36min do 2º tempo

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba (Renan Guedes), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Jonas), Thaciano (Maycon Douglas) e Daniel (Alesson); Óscar Ruiz (Thonny Anderson), Rodriguinho e Gilberto.

Independiente: Sebastian Sosa; Fabrício Bustos, Sergio Barreto, Javier Osatchuk, Ayrton Costa e Gastón Togni (Brian Martinez); Pachinni, Lucas Romero, Velasco (Blanco) e Soñora; Jonathan Herrera.