Da Redação – Carlos Humberto

Com dois gols do artilheiro Gilberto no primeiro tempo, o Bahia venceu o Fluminense neste domingo, na Fonte Nova, pela 37ª rodada do Brasileiro, chega aos 43 pontos e sobe para o 15º lugar, fora da zona de rebaixamento. O Fluminense permanece com 51 pontos na sétima colocação.

Resenha

Como acontecera no jogo anterior, o Esquadrão de Aço saiu na frente do marcador, fazendo 2 a 0 ainda no primeiro tempo, através do artilheiro Gilberto, mas diferente da partida contra o Galo, a equipe administrou a vantagem não permitiu a reação do adversário.

Aos 38 minutos de bola rolando, cobrando pênalti do zagueiro Luccas Claro, ao tocar a mão na bola, Gilberto fez 1 a 0 e, aos 48, o artilheiro produziu um belo gol, ao encobrir o goleiro Marcos Felipe, decretando o segundo gol do time baiano, para delírio da fiel torcida que compareceu à Fonte Nova.

Destaque

O artilheiro Gilberto completou 15 gols e só perde para Hulk, do Atlético Mineiro, líder com 19 gols.

Segue a tabela

Na próxima quinta-feira, o Bahia visita o Fortaleza no Castelão, pela última rodada do Brasileirão, enquanto o Fluminense recebe a Chapecoense no Maracanã. Os jogos da 38ª rodada começam no mesmo horário, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2×0 Fluminense

Brasileiro Série A – 37ª rodada

Data: 5 de dezembro de 2021 (domingo)

Horário: 16 horas

Local: Arena Fonte Nova (Salvador-BA)

Gols: Gilberto, aos 38 e aos 46min do 1º tempo

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Edson, Padrick, Rossi Rodriguinho e Raí; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Wellington, Yago Martins e André; Luiz Henrique, Fred e Caio Paulista. Técnico: Marcão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here