Da Redação
Bola do campeonato carioca (Foto: Agência Brasil)

Em nota enviada à imprensa, a Rede Globo de Televisão comunicou que não irá reembolsar os torcedores que compraram pacotes para ver jogos do Campeonato Carioca nos seus canais Premiere.

A emissora carioca responsabiliza a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e os clubes participantes do Estadual por não terem respeitado a exclusividade do contrato, a partir da partida entre o Boavista e Flamengo, transmitida pelo clube rubro-negro em seu canal do YouTube, o que levou ao cancelamento unilateral do contrato de direito de imagem para transmissão exclusiva da competição.

Aos assinantes, a Globo prometeu enviar um comunicado dando sua versão, mas não pretende reembolsar aqueles que não conseguiram assistir os três jogos – Vasco 1 x 0 Madureira, Volta Redonda 2 x 1 Resende e Macaé 0 x 0 Fluminense –, que o canal não transmitiu.

A emissora ressalta que “Sabemos que a não exibição da parte final do Campeonato Carioca é importante para os torcedores, mas como a Ferj e os demais clubes não foram capazes de garantir a exclusividade determinada no contrato em que venderam seus direitos de imagem, não restou alternativa à Globo que não a rescisão do contrato. Os assinantes receberão um comunicado a respeito”, finaliza a nota.

Sem transmissão definida, a decisão da Taça Rio – segundo turno do Carioca – acontece na próxima quarta-feira 8, no Maracanã, sem vantagem entre os clubes. Em caso de empate, o campeão será conhecido em cobranças de pênaltis. A Ferj ainda não anunciou o horário.