Goleadas dos favoritos é destaque da segunda rodada da Copa 2 de Julho

Juazeiro voltou a perder e a Juazeirense folgou na tabela

Ascom/Sudesb
Geovânio, o Ninho, destaque do Juazeiro

A Segunda rodada da Copa 2 de Julho sub 15 foi bastante movimentada com a realização de 16 jogos neste domingo (30). Foram 55 bolas nas redes e uma média de 3,43 gols por partida. Os destaques da rodada foram as estreias do Flamengo (RJ), que goleou por 8 a 0 a equipe do Santarém do Pará, em Pituaçu, pelo Grupo A, e da equipe norte-americana Brausa, que perdeu por 5 a 0 para o Vitória, no Barradão, pelo Grupo B.

Campeão em 2016, o Flamengo disputa pela 5ª vez a Copa 2 de Julho, que está na sua 11º edição. Para o coordenador técnico da equipe de base do time carioca, Fabiano Medici, a competição é muito importante para o calendário do clube. “Primeiro quero agradecer a organização de ter convidado mais uma vez o Flamengo para participar desta competição de altíssimo nível. Acho que aqui é um balizador para nós, que viemos com uma equipe mais jovem, mas que vamos enfrentar jogos difíceis, principalmente nos confrontos diretos, com equipes nacionais. Dentro do calendário futebolístico a Copa 2 de Julho é uma competição de alta importância para o Flamengo”, disse.

No CT do Barradão, o Juazeiro, representado pela Escola Baé Sports, voltou a campo neste domingo 30 e sofreu nova derrota, dessa vez para o Grapiúna, por 4 a 0.

Bruninho chamou a atenção de observadores

A derrota não impediu que dois jogadores se destacassem e chamassem a atenção de observadores de grandes clubes. São eles: Geovânio, o Ninho, nascido em 2006, e Bruninho, nascido em 2004.

Ainda restam dois jogos nesta fase: amanhã, 1º de julho, o Juazeiro enfrenta o Atlético Mineiro, em Pituaçu, às 9 horas. Folga no feriado baiano e encerra sua participação no dia 3, contra o Brausa, dos Estados Unidos, no campo do CT Wet N’Wild, às 9 horas.

A Desportiva Juazeirense, que estrou com um empate em 0 a 0 com a Seleção de Aracaju, folgou neste domingo e volta a campo amanhã, 1º, quando encara a Seleção de São Francisco do Conde, às 10h30, no Estádio Municipal.

Outros jogos – O Bahia é líder do Grupo A, após conquistar o segundo triunfo no torneio. A vítima da vez foi a equipe do Colo Colo. O time de Ilhéus não conseguiu segurar o tricolor e foi goleado por 5 a 0, em Pituaçu.

Após a derrota na estreia para o Sport, o Palmeiras venceu com facilidade a equipe do Atlântico (BA), por 9 a 0, e assumiu a vice-liderança do Grupo G. O líder é o Sport (PE), que goleou a Seleção de Mata de São João por 7 a 0. Destaque para Luan Henrique, que marcou 4 gols.

Os jogos voltam a acontecer nesta segunda-feira, dia 1º de julho em Salvador, e nos municípios de Lauro de Freitas, Cachoeira, Mata de São João, São Francisco do Conde, Saubara, Maragojipe e Feira de Santana. A final está marcada para o dia 10 de julho.