3.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, dezembro 3, 2021

Goleiro Martinez defende três pênaltis e coloca Argentina na final da Copa América

Da Redação – por Carlos Humberto
Argentina x Colômbia semifinal da Copa América (Crédito: Nelson Almeida / AFP / Gazeta Esportiva)

Liderada pelo goleiro Martinez, a Argentina superou a Colômbia nos pênaltis e vai decidir o título da Copa América contra a Seleção Brasileira. A partida, realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, terminou na madrugada desta quarta-feira (7).

Foi um jogo eletrizante com oportunidades de lado a lado. No tempo normal, houve empate em 1 a 1, mas nas cobranças de penalidades, o goleiro da seleção argentina brilhou defendendo três cobranças e definiu o resultado em 3 a 2 para a seleção celeste.

A Argentina saiu na frente no início do primeiro tempo, através de Lautaro Martinez, aos sete minutos, recebendo passe do craque Messi. A Colômbia chegou ao empate aos 15 minutos do segundo tempo, em grande jogada de Luís Diaz, melhor jogador colombiano em campo.

O time de Messi chegou a 19 jogos sem derrota. A última vez que foi batido aconteceu em 15 de novembro de 2019, quando perdeu para a Seleção Brasileira por 2 a 0 em jogo da Copa América.

No próximo sábado, 10, as duas seleções se encontram na final, no Maracanã, às 20 horas. O Brasil vai defender o título conquistado na última edição, enquanto a Argentina vai em busca de quebrar jejum de 28 anos sem comemorar um título. A última conquista argentina aconteceu em 1993.

VEJA TAMBÉM

2,140FansLike
1,152FollowersFollow
12FollowersFollow
- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Iniciar Conversa
Posso ajudar?
Olá podemos te ajudar