Ascom Cesol

Feirantes do Camelódromo 02 de Julho em Juazeiro no Norte da Bahia, receberam 25 barracas padronizadas, na manhã desta segunda-feira (05). A ação consiste em uma parceria entre a Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE), a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidária do Estado da Bahia (ADESBA), através de demanda do Deputado Estadual Zó.

As barracas tem o tamanho de 2,0 X 1,0 coberta, que garante uma melhor distribuição dos alimentos e maior higiene do espaço de comercialização. O cadastramento para a aquisição das barracas foi realizado pelo Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (CESOL-SSF).

O presidente da Adesba, associação que gere o projeto Cesol-SSF no território Sertão do São Francisco, destacou.   “Além de padronizar os espaços das feiras, as barracas vão garantir maior visibilidade e qualidade aos produtos”, explicou o presidente da Adesba, Romário Meira.

De acordo com o Deputado Estadual Zó (PCdoB), a proposta visa qualificar as feiras e mercados e assim, ampliar a comercialização dos trabalhadores e trabalhadoras neste período de pandemia.

“Quando você ver uma feira mais organizada, a tendência é que ela consiga atrair mais público e consequentemente, vender mais e assim, o nosso propósito é potencializar a comercialização dos feirantes”, finalizou o deputado estadual Zó.