Governo responde a Paulo Carneiro

Por Jota Jota

Depois da infeliz acusação de Paulo Carneiro, presidente do Esporte Clube Vitoria, ao governo de Ruy Costa, pela demora na assinatura do contrato entre o clube e a Arena Fonte Nova, insinuando de que o governador é patrocinador do Bahia, porque torce para o tricolor, o governo emitiu uma nota oficial.

Confira na íntegra a nota do Governo:

“O Governo do Estado esclarece que a relação com a Arena Fonte Nova é regida através de uma Parceria Público-Privada (PPP) e que o Estado não interfere nos contatos firmados entre a Arena e os realizadores de eventos no equipamento. O contrato tem duração de 35 anos. Nesse modelo, o parceiro privado é responsável pela construção e operação do estádio e a administração pública paga a ele uma contraprestação pecuniária que o remunere em níveis adequados. Por fim, o Governo do Estado reforça que acredita e torce pelo desenvolvimento do futebol baiano.”

Manoel Matos, o responsável pelo acordo com a Arena Fonte Nova, disse que tudo está acertado, faltando apenas a administradora do equipamento, chamar para a assinatura, e não comentou sobre o desencontro PC e governo do estado.