Fotos: Deivid Menezes e Ayrton Latapiat – Texto Elaine Barbosa

Uma festa com muita alegria e tradição, comandada por grandes artistas nacionais e da região. Foi assim a noite de São João, nesta sexta-feira (24), no pátio Ana das Carrancas, celebrada em brasas e com muito forró. Uma grande fogueira se acendeu no arraial, que precisou fechar as portas, pois atingiu seu limite máximo de público, com 100 mil pessoas presentes.

Abrindo o evento, subiu ao palco, o cantor e compositor pernambucano Maciel Melo. O compositor de ‘Caboclo Sonhador’, embalou o público cantando clássicos da música nordestina. Uma das maiores duplas sertanejas da música brasileira, Chitãozinho & Xororó, foi um dos destaques da noite de São João. O show fez uma verdadeira viagem no tempo, com músicas que marcaram os 50 anos de carreira dos artistas. Mas o que emocionou o público durante o show da dupla, foi a participação especial do cantor mirim de Petrolina, Pedro Lucas, que tem apenas 12 anos. Dono de um timbre singular, o jovem cantou as músicas “Página de Amigo” e “Galopeira”.

O cantor cearense, Felipe Amorim, foi a terceira atração da noite e levou para o São João de Petrolina uma mistura de ritmos. O público estava com todas as músicas na ponta da língua e com braços levantados para saudar o artista. A atração mais esperada da noite, Xand Avião, fez os forrozeiros de plantão esquentarem a sola da bota com seu forró eletrizante e envolvente. Em seguida, foi a vez da rainha do piseiro, Mari Fernandez, que vem conquistando o Brasil, com os seus diversos hits, fechar a programação com chave de ouro. O público foi ao delírio com músicas que levaram a artista alcançar o Top 1 do Spotify Brasil em 2021.

GALERIA DE FOTOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here