Da Redação
Diego-Souza-comemora-gol-no-SaoPaulo-foto-LuvasUebel-Gremio

Na abertura dos confrontos da fase semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio foi o grande beneficiado ao vencer o São Paulo, em Porto Alegre por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. O gol da vitória do time gaúcho foi marcado por Diego Souza e coloca o Grêmio em vantagem para o jogo de volta marcado para o dia 30, no Morumbi.

Já o São Paulo, para ir à final, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Embora tenha tido mais posse de bola, o São Paulo pecou nas finalizações, enquanto o Grêmio aproveitou uma das poucas oportunidades criadas ao longo da partida para vencer a partida.

No segundo jogo desta fase, na Arena Allianz Parque o Palmeiras foi envolvido pelo América e empatou em 1 a 1. Ademir colocou o Coelho à frente do placar aos 19 minutos do primeiro tempo, após falha da zaga palmeirense, mas aos 48 Gustavo Gómez empatou o duelo de cabeça.

O jogo de volta será realizado em Belo Horizonte, no Estádio Independência e quem vencer fica com a vaga. Empate com qualquer placar leva a decisão para os pênaltis.

Libertadores

O Boca Juniors venceu o Racing por 2 a 0 e será o adversário do Santos na fase semifinal. A partida foi realizada no Estádio La Bombonera.