ASCOM CSTT/PMJ

Desde o mês de março, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro, através da Guarda Civil Municipal (GCM), está desenvolvendo uma série de ações de segurança na área central e comercial do município.

O policiamento preventivo, com patrulhamento a pé e apoio com viaturas, foi distribuído em locais estratégicos em que há uma maior circulação de pessoas.

Durante o dia e a noite os guardas estão nas ruas para trazer mais segurança à comunidade, incluindo finais de semana, principalmente neste período de pandemia.

Desde o início das ações de patrulhamento, os agentes conduziram quatro pessoas à delegacia por furtos a lojas, duas pessoas foram presas por vias de fatos, além de reforçarem as orientações e cuidados necessários para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o inspetor-chefe da GCM, Gilson Santos, “o empenho de toda a gestão em levar segurança à população é nítido e tem refletido nos baixos números de ocorrências na área central que concentra o comércio e a economia local”.

Outras ações

O titular da CSTT, Tenório Filho, explica que outras ações também estão sendo desenvolvidas. “As pessoas podem ficar tranquilas, estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a segurança e muitas outras ações estão sendo desenvolvidas na sede e interior. O nosso objetivo é continuar levando segurança e paz a cada localidade de Juazeiro”, ressaltou.