Guilherme Bellintani: coerência e compromisso

A opinião de Jota Jota
Jota Jota

O torcedor do Bahia, que vinha muito preocupado, quanto à decisão do presidente Guilherme Bellintani, de ser ou não candidato à Prefeitura de Salvador, ganhou um belo presente, mesmo chegando após o Natal e uma virada de ano, bastante esperada. É que usando de muita coerência, e firmando o compromisso que assumira, quando eleito fora para tocar adiante a democracia do clube, e cumprir o seu mandato na íntegra, não quebrando a sequência, disse em alto e bom som, que permanecerá presidente do clube.

Em uma carta aberta, Bellintani agradeceu a confiança dos partidários que optaram pelo seu nome, o que pode sim acontecer em um futuro, não muito distante, mas por hora, é o Bahia, quem precisa de sua atenção, e a realização de sonhos, bem mais altos do que alcançou em 2019, cujos projetos estão em andamento, e não se interrompe compromisso assumido.

O Bahia em campo, apesar de ter dado uma esperança maior, acabou claudicando na reta final, não correndo risco de rebaixamento, e alcançando novamente a Sul Americana, embora o sonho fosse a Libertadores. Por outro lado, as finanças do clube foram muito além do que se poderia imaginar. Todas, eu disse todas, as negociações de Bellintani e sua equipe. renderam dividendos, que folgaram o Bahia em suas finanças.

Então, é preciso dar sequência no projeto, e buscar os horizontes previamente traçados. O torcedor do Bahia só tem mesmo é que agradecer, pois o clube termina o ano voando em céu de brigadeiro, sem nenhuma turbulência.

#PRONTOFALEI.