Texto e foto: Maria Akemi

Enquanto a equipe sub-20 do Petrolina está em São Paulo para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o elenco principal treina firme mirando a estreia no Campeonato Pernambucano da Série A1.

Na segunda-feira (30) o grupo realizou um treino no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), curiosamente palco do próximo amistoso da Fera Sertaneja que no domingo (5) encara a Desportiva Juazeirense, às 16h.

A aposta da Diretoria do Petrolina em 2020 é Higor César. O treinador está contente com o seu grupo e espera que os confrontos contra o Cancão de Fogo sirvam para amadurecer seu time antes da estreia no estadual.

Higor César falou da adaptação e amistosos contra Cancão de Fogo (Foto: Maria Akemi/Agência CH)

“Já estamos na quinta semana de trabalho, temos mais duas semanas de trabalho. É muito tempo, esperamos fazer dois testes contra a Juazeirense para eu puder realmente ver como está se comportando minha equipe já que a gente só fez um mini-jogo com o time da Copinha”, disse o treinador.

Elenco aprovado

Até então os comandados de Higor fizeram um jogo-treino contra o elenco da Copinha, com saldo positivo na visão do comandante. “Gostei bastante da postura da equipe dentro de campo, agora é contra uma equipe profissional, que vai disputar o Campeonato Baiano, têm bons jogadores e qualidade. Esperamos fazer esses dois testes para deixar a equipe bem competitiva para nossa estreia”, destacou.

Adaptação

Em sua nova casa, Higor César afirma estar adaptado ao Sertão, assim como os atletas trazidos a seu pedido. “A gente tentou ao máximo se adaptar rápido dentro da cidade e conseguimos também adaptar junto com os jogadores, estamos trabalhando há algum tempo. Creio que a equipe que nós formamos é uma equipe competitiva, tenho certeza de que vai brigar de igual para igual com os adversários“, finaliza.

Confira as fotos do treino no Adauto Moraes: