Da Redação

Com direito a gol do carrasco Bruno Henrique, o Flamengo venceu o Athletico por 1 a 0 e saiu na frente na disputa de uma vaga na fase de quartas de final, na noite desta quarta-feira (28), na Arena da Baixada.

O placar do jogo foi construído no primeiro tempo, quando o time carioca foi melhor em campo. Nos últimos 45 minutos, o Furacão cresceu de produção, e não conseguiu reverter o resultado graças a atuação do goleiro Hugo, que brilhou quando foi exigido, defendendo até pênalti cobrado pelo atacante Walter.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (04/11), no Maracanã. Vencedor do primeiro jogo, o Flamengo se classifica com um empate. Para passar de fase, o Athletico precisa vencer por uma diferença de dois ou mais gols. Qualquer triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Lembrando que na Copa do Brasil, o gol fora de casa não é mais critério de desempate.

FICHA TÉCNICA
Athletico 0x1 Flamengo
Copa do Brasil – oitavas de final – jogo de ida
Data: 28 de outubro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30
Local: Arena da Baixada, Coritiba
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Celso Luiz da Silva
Gol do Flamengo: Bruno Henrique aos 19min do 1º tempo

Athletico: Santos, Erick, Zé Ivaldo, Felipe Aguilar e Márcio Azevedo (Abner), Richard (Wellington), Christian (Lucho Gonzalez) e Léo Cittadini; Reinaldo (Carlos Eduardo), Nikão e Walter (Fabinho). Técnico: Paulo Autuori

Flamengo: Hugo, Isla, Noca, Léo Pereira e Filipe Luis (Renê); Willian Arão, Thiago Maia e Everton Ribeiro; Vitinho (Daniel Cabral), Pedro (Gustavo Henrique) e Bruno Henrique. Técnico: Domènec Torrent