Campus Petrolina Zona Rural inaugura reforma do ginásio poliesportivo

Ascom/IF-Sertão-Petrolina

O clima era de expectativa entre estudantes e servidores para receber o novo ginásio poliesportivo do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE. Depois de quase um ano fechado para reforma, o espaço foi entregue totalmente recuperado, com novo piso, arquibancada, cobertura, iluminação, vestiários, além de novos ambientes, como coordenação, almoxarifado e copa.

A solenidade, realizada nesta quarta-feira (26), contou com as presenças da reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, os pró-reitores de Ensino, Maria do Socorro Tavares, de Pesquisa, Luciana Cavalcanti, de Desenvolvimento Institucional, Alexandre Correia e de Orçamento e Administração, Jean Carlos Coelho, da diretora-geral do campus, Jane Perez, demais servidores e estudantes.

“O ginásio é mais que um espaço para a prática de atividades esportivas, é um lugar de integração, de aprendizado. Essa reforma é a realização de um sonho”, afirmou Jane Perez, que frisou a necessidade de zelo com o equipamento. A reitora Leopoldina Veras destacou a importância do ginásio para a descoberta e o incentivo a novos atletas. “Estou muito feliz por participar da entrega da quadra que é de grande importância para estudantes e servidores e tenho certeza que temos potencial para fazer com que nossos atletas se aprimorem”, disse.

A estreia oficial da nova quadra foi feita com a realização de quatro partidas de futsal. O jogo de estreia, entre servidores do campus e da Reitoria, terminou em 3 x 1 para o time da casa. O professor Fábio Freire inaugurou as redes, marcando o primeiro gol. A estudante de Viticultura e Enologia, Karina Santana, fez parte da equipe feminina e definiu o novo espaço com uma palavra: “Maravilhoso!”. Já para o aluno de Agropecuária, Lucas Ruan, apesar da espera de meses com a quadra fechada, valeu a pena. “A qualidade da quadra está ótima, talvez a melhor de Petrolina”, garantiu.

Fachada do ginásio poliesportivo

O ginásio poliesportivo do campus Petrolina Zona Rural foi inaugurado em 1992 e, desde então, não havia passado por reforma. A obra foi realizada pela A R Engenharia e Serviços de Construção Eireli, atendendo aos padrões oficiais, com o custo de R$ 1.257.512,07, verba do Governo Federal.