Por Márcio Reges - Foto: Agência CH (Interdistrital)

Em reunião realizada na noite dessa quarta-feira (18), os clubes presentes e o presidente da Liga Desportiva Médio-Baixo Salitre – LDMBS, Francisco Ferreira, decidiram adiar o início do Salitrão 2020.

O motivo é por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid – 19) e os recentes caso de H1N1 na região, que vem modificando a rotina de vida das pessoas do Brasil e do mundo, e uma das medidas para conter a proliferação do vírus é evitar aglomeração. “Não tem como começarmos uma competição da grandeza do Salitrão, com esse surto do coronavírus. De uma certa forma seria irresponsabilidade da gente”, explanou Lucas Paixão representante da equipe do XV de Novembro.

O campeonato envolve equipes de comunidades do Médio-Baixo Salitre, para esse ano está previsto a participação de 11 equipes. Além desse problema de saúde pública, a indefinição do início do Campeonato Interdistrital de Juazeiro, dificulta o planejamento da competição. “O distrital é um campeonato muito importante para nós do Salitre, por isso estamos sempre em contato com a gerência de esporte do município para não haver um choque entre as competições”, pontuou Francisco Ferreira presidente da LDMBS.

No final do mês de abril haverá outra reunião com a diretoria da LDMBS e os clubes filiados, para decidir o futuro da competição.